Questions

Como posso estruturar minha startup?

Eatou a criar uma startup de cashback, comprei um script e ja esta hospedado e funcionando mais não sei quais qualificações profissionais para o cto os programadores e outros funcionarios

2answers

A resposta vai depender muito do seu ramo de negocio e a quantidade de investimento e, consequentemente, o que pode pagar.

Seu servico eh so de back-end? Ou tem front-end tambem?Certamente, precisa de QA. Se puder pagar, bom ter um DevOps para cuidar dos deployments. Se nao, veja se alguem do backend pode desempenhar esse papel.

Nao existe uma resposta da estrutura certa para todos os casos pois se tratando de startup nem sempre voce pode se dar luxo de ter todo mundo que precisa disponivel, sendo realista.


Answered 2 years ago

Estruturar uma startup é um processo importante e crucial para o sucesso do negócio. Aqui estão algumas etapas para ajudá-lo a estruturar sua startup:

Definir a visão e missão da startup: Defina a visão e missão da startup para estabelecer seus objetivos e direcionamento.

Identificar o problema e a solução: Identifique o problema que a startup pretende resolver e desenvolva uma solução que atenda às necessidades do mercado.

Estabelecer o modelo de negócios: Determine o modelo de negócios da startup, considerando aspectos como fontes de receita, custos, canais de distribuição, parcerias e segmentos de clientes.

Desenvolver um plano de negócios: Crie um plano de negócios para estabelecer as metas e estratégias de curto, médio e longo prazo da startup.

Formar uma equipe: Montar uma equipe com habilidades complementares e com valores alinhados à visão e missão da startup.

Registrar a empresa: Registre a empresa e defina a estrutura legal, tributária e contábil.

Obter investimentos: Busque investidores ou fontes de financiamento para a startup, considerando diferentes opções, como aceleradoras, investidores-anjo, capital de risco ou crowdfunding.

Desenvolver o produto/serviço: Desenvolva o produto ou serviço, considerando as necessidades do mercado e as limitações de recursos.

Testar e validar: Teste e valide o produto ou serviço com potenciais clientes para avaliar a eficácia da solução.

Escalar: Com base na validação e feedback dos clientes, ajuste e aprimore o produto ou serviço e expanda a base de clientes.

Essas são algumas etapas básicas para estruturar sua startup. No entanto, o processo pode variar de acordo com a natureza da startup, o mercado e outras variáveis. É importante buscar ajuda de mentores, especialistas e profissionais qualificados para ajudar na estruturação da sua startup.


Answered a year ago

Unlock Startups Unlimited

Access 20,000+ Startup Experts, 650+ masterclass videos, 1,000+ in-depth guides, and all the software tools you need to launch and grow quickly.

Already a member? Sign in

Copyright © 2024 Startups.com LLC. All rights reserved.